Ferrari proibiu venda a pronto do F50 nos EUA

É odioso, para quem concebe uma obra de arte, saber que há especuladores ao virar de cada esquina, que apenas a querem comprar para depois a venderem por valores astronómicos.

Foi o que sucedeu há quase 25 anos, quando a Ferrari lançou o mal-amado F50. O portal Auto Trader recordou há muito pouco tempo esta estranha história, que está longe de ser original.

Para travar a especulação, a subsidiária norte-americana do construtor italiano substituiu a venda daquele modelo por um plano de 'leasing'.

O "proprietário" teria de fazer pagamentos regulares do super carro durante dois anos até poder chamá-lo realmente seu.

Primeiro, o feliz contemplado teria de fazer uma "reserva" no valor de 210 mil euros, seguida de 24 mensalidades de 4920 euros.

Findo esse pagamento, o proprietário teria ainda de desembolsar mais de 131 mil euros para ficar com o super carro.

O mesmo portal avança como hipótese, para o sucesso do plano, o facto de o F50 nunca ter atingido os valores do F40, talvez por nunca ter sido tão apreciado como o seu antecessor.

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